Maestro Genival Lima não é mais integrante da Banda de Música de Várzea Alegre


Depois de 15 anos como membro da Banda de Música de Várzea Alegre, o maestro Genival Lima, anunciou oficialmente nessa sexta-feira, 18, na edição do Jornal Cultura, o seu desligamento.

Começando a entrevista agradecendo a população da cidade e em especial ao atual coordenador de Cultura, Dr. Hélio Batista, que foi responsável por sua vinda do município de Russas para Várzea Alegre, e ao Padre José Mota Mendes, pela parceria durante a Festa do Padroeiro, o músico ressaltou que a decisão foi tomada pela associação dos músicos de Várzea Alegre, que por meio de uma reunião formularam um documento ressaltando que a Banda nesse ano de 2017 gostaria de passar pela experiência de tocar sem um maestro.

Genival de princípio achou meio que estranho a decisão, já pelo bom desempenho de 'voluntariado' que vinha desempenhando no grupo  e solicitou que fosse deliberada uma votação dentro da banda, mesmo sabendo do resultado.

O maestro destacou que no momento não se sente bem com o fato, depois de 15 anos de história se desligar da banda nessa situação. “Não me sinto bem, estaria sendo hipócrita em dizer que estaria me sentindo bem com essa situação. Porque eu gostaria de tocar na Festa de Agosto, porque a gente trabalhou um ano para isso. Mas ao mesmo tempo, eu estou bem, ta certo? Porque assim, a gente tem uma situação já definida, profissionalmente falando.” Disse.

Agora após a saída, o mesmo se dedica a uma Associação de Músicos e Amantes da Arte, que ele mesmo criou há quatro anos, um projeto que realizou um Festival Itinerante Cearense de Música nos municípios de Várzea Alegre, Jaguaribe e Russas e agora com possibilidade de idealização em Granjeiro. Além de outros projetos musicais que o mesmo em parceria, está buscando desenvolver.

A partir do trabalho de Genival Lima, 47 músicos obtiveram uma formação e muitos deles fazem a banda acontecer atualmente. O maestro veio de Russas/CE e pelo tempo que permanece em Várzea Alegre uns 15 anos, se sente como filho da terra. Casado com uma Varzeaalegrense, ele pai de um garoto e fez questão que o mesmo nascesse nessa torrão amado.