Várzea Alegre: Escola Dr. Pedro Sátiro completa 46 anos de fundação


Reprodução/Facebook

Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio - Dr. Pedro Sátiro, antiga Presidente Castelo Branco, comemora no dia de hoje, sexta-feira, 31, seus 46 anos de serviços prestados a comunidade varzealegrense. Sob a direção da Professora Maria Nilta Costa, onde há 12 anos está a frente, a entidade é destaque no município pelo trabalho prestado na sociedade.

Com uma programação festiva, nessa manhã de sexta-feira, 31, autoridades, funcionários, professores e alunos estiveram reunidos em seu auditório para participar de uma cerimônia que apresentou a história, os trabalhos de alunos e a entrega de medalhas as equipes campeãs nos jogos inter classes alusivos ao seu aniversário.

Prestigiaram o momento o médico Dr. Pedro Sátiro, o secretário de educação Paulo Danubio e os vereadores Alan Salviano, Michael Martins e Cleiton do Bar.

O vereador presidente da Câmara, Alan Salviano, em suas falas, apresentou a importância da escola para a cidade, frisando que já foi aluno por dois anos da instituição. O vereador Michael Martins, mencionou a pessoa de Maria Nilta como um ser importante para a entidade, onde a escola em sua direção evoluiu bastante. Já o vereador Cleiton do Bar afirmou que admira a escola, pela estrutura e a educação nela trabalhada.

O secretário de educação Paulo Danubio parabenizou a escola e reconheceu atuação no município, fazendo a diferença com a educação.

Reprodução/Facebook

Ontem, quinta-feira, 30, uma festa dançante foi idealizada com a cantora Theska Lima. A diretora agradeceu a todos que participaram de mais um momento festivo em prol do aniversario, bem como os colaboradores.

Fundada no ano de 1971, a escola recebeu o nome de Presidente Castelo Branco, e por um Projeto de Lei 003/10 de autoria dos edis na época Elonmarcos Correia, Carlos Renir, Denise Salviano, Luiz Luciano e Antônio Sebastião e aprovada pela Câmara do legislativo, passou a ser chamada de Dr. Pedro Sátiro, uma homenagem ao médico varzealegrense. Hoje, a entidade conta com 20 salas de aula e se destaca como um maior Centro estudantil de Várzea Alegre na esfera municipal e talvez da região.  Sob a gestão de Maria Nilta Costa há 12 anos, a professora tem boa visão futura, e ressalta que se ficar a frente da direção, melhorará a Quadra Poliesportiva.