Dia dos avós não passou “em branco” em Várzea Alegre, teve comemoração


E a quarta-feira, 26, em todo o mundo foi celebrado os "progenitores". A data que tem o objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos, não foi passada despercebida em Várzea Alegre.

A Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia de São Raimundo Nonato, realizou na praça da Matriz a I Comemoração do dia, com uma programação divertida realçando a importância dos avós.

Da acolhida a uma recitação de uma mensagem, de apresentações de dança, Ballet da Casa Mãe, a cânticos, Coral Magnificat e o Jovem Weberty Alexandre. Teve a escolha da Rainha, destaque para oito participantes e principalmente para a Maria Socorro, a escolhida.



Teve também a oportunidade para alguém cantar, mas somente a Dona Francisca que pegou o microfone e mandou ver. A música Nossa Senhora, do Roberto Carlos foi a preferida. Aliás, o rei esteve presente musicalmente em toda parte, até no instrumento do Weberty, quando tocou “Como é grande”.

Houve vários sorteios de prêmios e participações, não podemos esquecer de registrar as palavras do Pe. Mota Mendes, assim como da Aurineide Martins, coordenadora, bem como do Jovem Seminarista, Jeferson Rodrigues, foram nítidas as pronuncias, os ditos relatados, uma forma de dizer o quanto são importantes as figuras dos avós na sociedade.  

Foi um momento para ficar marcado na vida de todos os patriarcas, uma noite simbólica em um dia dos avós.