Várzea Alegre: Missa encerrou a programação do Centenário de Luiz Otacílio Correia


A quarta-feira, 29, foi marcada para a vida da família “Correia” em Várzea Alegre, foram tamanhas, as homenagens para o saudoso e eterno Otacílio Correio, pela passagem de seu centenário de nascimento. Foi da Câmara dos vereadores, com falas de representantes do legislativo incluindo a participação de personalidades do poder executivo, a mesa redonda no Rádio, a uma celebração eucarística na Matriz de São Raimundo, com destino a estátua do saudoso deputado, localizada na Praça da Lagoa.

Autoridades e imprensa juntas, todas no intuito de enaltecer a figura do homem que muito fez por Várzea Alegre e que se vivo fosse estaria completando seus 100 anos de vida.

Eram quase 19h, quando a missa começou, presidida pelo Pe José Mota Mendes. Convidados presentes, formados por família e amigos. O famoso Hino de São Raimundo, padroeiro da cidade entoado pelo coral da “Casa mãe”, entidade essa que leva o nome do Dep. como uma homenagem singela, marcou o início da celebração.

A primeira leitura foi compartilhada por Luiz Carlos, filho do homenageado. As preces pelo prefeito municipal José Helder. A mensagem por Paulo Vilar, membro do Grupo de Liturgia da Paróquia.
Para o final homenagens do Ballet foram proferidas e o coral também deixou a sua marca, inclusive no Hino de Várzea Alegre.

Onze bailarinas mostraram seus passos em uma linda encenação, e duas delas entoaram em coreografia a música do Pe Reginaldo Manzotti, “Foi Deus quem Fez”. E assim foi a celebração na Matriz, mas o tributo não terminou por aí, o encerramento da programação foi na Praça da Lagoa, onde está a estátua do mesmo. Antes de seguirmos até lá, o gestor público municipal, conversou com a gente, mais uma vez, Zé Helder engrandeceu a figura que foi Luiz Otacílio.

Na lagoa, o coral deu sequência, ao seu trabalho, encerrando com as entregas das rosas, a quem? Ao homenageado do dia, ou melhor, da noite, Luiz Otacílo Correia. 

Renata Alencar agradeceu aos participantes.