Pela primeira vez na marquês, Império Cadênciando agradou o público


Um sonho que se tornou realidade, um projeto que se resumia dentro de uma instituição de ensino, ou em um bairro, hoje ganhou a atenção do público em uma avenida, a famosa marquês de Papai Raimundo, ela que é espaço também da ‘MIS’ e ‘ESURD’ duas tradicionais no quesito, em seus respectivos desfiles. 

Nessa noite de terça-feira, 28, o público conheceu a mais nova agremiação de Várzea Alegre, a Império Cadenciando, do Bairro Riachinho, que cumpriu com a missão com o tema ‘De um sonho à realidade, brincando de super-herói’ incluindo aproximadamente cinco alas, chamando a atenção dos varzealegrenses, despertando do público o interesse de permanecer no local até o final.

Desfilando pela primeira vez, a agremiação não se intimidou, e fez o que pode dentro da simplicidade para idealizar um ótimo evento. O resultado foi visto no rosto humano de quem estava prestigiando, e nas palmas conquistadas durante o passeio.

“A minha avaliação quanto ao desfile é excelente, o Riachinho mostrou serviço, apresentou muito bem, e nós esperamos com a ajuda de todos os varzealegrenses, com empenho deles e nosso, para o ano eles estejam muito melhor do que estiveram esse ano. Agora esse ano, eles estavam muito bem, agora a nossa pretensão é que eles melhorem a cada ano, foi um desfile belíssimo para quem desfilou pela primeira vez, a nossa nota, é nota máxima, maravilha.” Disse Tereza Jesus, presente no público até o término do desfile.

A pessoa de Luzinaldo Sousa achou muito interessante a nova escola de Samba. “Sinceramente eu achei muito interessante, quero parabenizar a todos os organizadores da nova escola de samba, eu estava comentando com o pessoal justamente por ser um primeiro ano, mas aí gente achou muito interessante, foi muito legal mesmo, quero parabenizar todos os moradores do Bairro Riachinho e gente quer desejar que no próximo ano se Deus quiser, venha com mais e mais pessoas, que ela cresça, venha a crescer. Vi desde o inicio,  a bateria não deixa nada a desejar para as outras escolas, fiquei muito feliz mesmo.” Disse.

O Ciro Cardoso, 'Mestre Gordim' como é assim conhecido, após o desfile destacou um sentimento de dever cumprido, a alegria de poder ter conseguido alçar tal objetivo afirmando que a Império surpreendeu não somente a população, mas, a si mesmo, com tanta beleza e tanta elegância do pessoal na avenida.

Mestre disse que ao observar o público aplaudir a escola, teve uma sensação de muita felicidade, de expor muito sentimento não somente de sua pessoa, mas de ver no rosto de cada um dos integrantes da escola desfilando a alegria e a felicidade por estar sendo aplaudido por algo que gostam muito de fazer. O projeto continua durante todo ano em atividade, em busca de obter recursos para que a escola seja mantida, na perspectiva de mais um carnaval.

Apoio

Alguns membros da MIS e da ESURD em um gesto de humildade, deram apoio a nova escola. Foi na bateria e na organização, até uma ala foi formada pela Mocidade, foi uma verdadeira junção de cores, azul, branco, verde, amarelo e preto, todos representando a cultura carnavalesca de Várzea Alegre.

O coordenador de Cultura Dr. Hélio Batista, fez algumas ressalvas: “O desfile da escola Império Cadenciando correspondeu o que nós esperávamos. Graças a Deus foi uma noite de muita graça e digo a você que é um início de um trabalho que vai se juntar as demais escolas, ‘Mocidade Independente do Sanharol’ e ‘Unidos do Roçado de Dentro.’ Essa terça-feira foi de graça e de beleza, por que é um trabalho que vai ser realizado, um trabalho vai se dar procedimento, e eu acredito que futuramente nós vamos ter outras escolas aqui. Por que essa escola Império Cadenciando ela é um convite para que os outros bairros, as outras comunidades de  Várzea Alegre se propõe então, a participar desse grande momento cultural de Várzea Alegre que é o carnaval varzealegrense que já é do conhecimento de toda o nosso Cariri. E está aí, hoje Várzea Alegre se some mais uma escola, então três escolas. Nós não poderíamos deixar que o monopólio da Cultura do carnaval, ficasse apenas para a ESURD e MIS, elas duas já tem agora uma o parceria e essa parceria acredito que vem para ficar.

Dr. Hélio Batista disse ainda que a beleza do Carnaval 2017 passa pelas escolas que abrilhantaram a festa momina, escolas essas que encantaram o público, roubaram a cena e despertaram o interesse e a curiosidade de tanta gente.

A programação de desfiles acabou, e a Império fechou bem a sequência na cidade, dando indícios de que no próximo ano estará de volta e agora com um pouco de experiência.