Confira as ocorrências desse final de Semana na Cidade e Região
Na tarde desse sábado (21), por volta das 16h00min, a delegacia de polícia recebeu uma denúncia anônima via (190), informando que na Rua João Soares Bezerra, no Bairro Patos, havia um ponto de vendas de drogas (Boca de Fumo). A viatura composta pelo Capitão L. Rodrigues, Cabo da PM Vieira e o Soldado da PM Ferreira ao se deslocarem até o endereço mencionado constaram a veracidade da denúncia.
Sendo os acusados Francimônica, vulgo “Mônica”, natural de Quixeló/CE e Diógenes Lima vulgo “Batata”. Com ambos foram encontrados 25 papelotes de cocaína (16 gramas), cartões do bolsa família, caderno com a contabilidade e celulares de procedência duvidosa.
Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu/CE, e apresentados a Autoridade Policial para lavratura do competente procedimento, sendo autuados no Art. 33 e 35 da lei 11343/06, e em seguida encaminhados para Cadeia Pública de Várzea Alegre/CE, ficando à disposição da justiça.
Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu/CE, e apresentados a Autoridade Policial para lavratura do competente procedimento, sendo autuados no Art. 33 e 35 da lei 11343/06, e em seguida encaminhados para Cadeia Pública de Várzea Alegre/CE, ficando à disposição da justiça.
Já na manhã de ontem, por volta das 08h40min, ao realizar uma Blitz Saturação no Bairro Riachinho, abordou e efetuou a prisão de Jerônimo Borges o qual é acusado de ter praticado um latrocínio no dia 17 de maio desse ano, que vitimou a pessoa de Francisco Nilson. Sendo que em desfavor do mesmo existe um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, expedido pelo Dr. Welithon Alves de Mesquita, Juiz de Direito da Comarca de Cedro/CE.
Vale salientar que o mesmo já responde 01 (um) artigo 157 cpb, 02 artigos 5 lei de violência doméstica, 03 art. 7 lei de violência doméstica, 01 art. 41 lei de violência doméstica, 01 art. 309 ctb, 01) art. 147 cpb e 02 art. 121 do cpb.
O acusado foi conduzido até a Delegacia local onde será apresentado a Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.
Ainda nesse domingo (22), houve registro de condução por porte ilegal de arma branca, que ao realizar uma Blitz Saturação no sítio Mucuripe, foi abordada a pessoa de Antônio Francisco em um bar na aquela localidade, onde com o mesmo foi encontrado uma faca.
O acusado foi conduzido até a Delegacia local, sendo apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.
Na cidade de Cedro houve registro de prisão em flagrante por violência
Na noite de sexta-feira por volta das 20h30min, veio até o destacamento de polícia militar da cidade do Cedro/CE, a pessoa de Raimunda Erivânia, noticiando que ela havia sido vítima de agressão física e verbal por parte de seu irmão materno.
Diante da denúncia, a viatura comandada pelo CB PM BARROS e composta pelo SD PM Rafael e o SD PM P. Fernandes, se dirigiu até o local indicado e prenderam em flagrante o acusado, que foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Icó, onde foi autuado em flagrante delito por infração no ART.147 DO CPB, C/C ARTIGO 7º DA LEI 11.340/06, após isso sendo recolhido à cadeia Pública da Cidade de Cedro/Ce, onde permanece a disposição da justiça.
Ainda nesse final de semana houve registro naquela cidade de um disparo acidental com espingarda tipo soca soca, o fato ocorreu por volta das 13h20m que teria acontecido no distrito de Amaniutuba (ouro branco) zona rural de Lavras da Mangabeira, ao se deslocar no referido distrito, foi constado a veracidade da denúncia, envolvendo dois menores. A autora dos disparos trata-se de uma menor de apenas 02 nos.
Segundo a mãe das crianças, Maria Aparecida, elas brincavam com a espingarda e que achava que estaria descarregada, ao perceber que a menor teria apertado o gatilho 3 vezes, porém, na quarta vez aconteceu o disparo, atingindo a vítima na região do abdome e saindo pelas costas.
Vale informar que a vítima foi transferida com urgência para o hospital regional de Barbalha-CE.
Salienta-se ainda que a composição fez a condução da mãe e do pai das crianças para ser apresentada a autoridade policial e também a apreensão da referida arma de fogo para ser encaminhada via relatório para as providencias cabíveis.