Caso ASSUVA: Nada é resolvido na reunião dessa quarta-feira na Câmara dos vereadores


A situação da Associação dos Universitários de Várzea Alegre(ASSUVA) aparenta a cada dia que passa uma certa preocupação, não só para os membros que estão com seus nomes engajados na entidade, como também para associados, alunos que fazem uso do transporte até as suas respectivas faculdades.

Essa manhã de quarta-feira(14), dia em que é realizada mais uma sessão da Câmara dos vereadores locais, o problema foi debatido com a presença do presidente da ASSUVA, Tafarel Barros e demais integrantes que constituem a associação dos universitários.

Conversa vai e conversa vem, e nenhuma proposta plausível é apresentada para a sanar o problema.

Nos primeiros discursos da reunião, o vereador Dr Luiz Luciano, destacou a realização de uma rifa, que por parte dele seria doado um carneiro. A proposta não foi aceita pela entidade, alegando que a dívida não pertence a associação e sim a prefeitura municipal de Várzea Alegre.

O presidente Tafarel Barros, em conversa com a nossa reportagem destaca a sua ida a Câmara com a tristeza em seu semblante, o coração partido, após observar a situação dos pais de alunos, que não tem a condição de pagar a mensalidade que já está em um valor  exorbitante, que é resultante do atraso da Prefeitura.

A dívida de quatro meses é equivalente ao valor de 40 mil reais, para o representante da associação, a quitação do valor não é obrigação do órgão municipal, mas em seu ponto de vista, seria imoral não ajudar mais os Universitários, já que desde o ano de 1980, a administração da cidade vem ajudando no desenvolvimento da associação.

A prefeitura de Várzea Alegre, tendo à frente o Prefeito Vanderlei Freire, se comprometeu em pagar a dívida de 40 mil reais, mas por motivo da crise que afeta o município, esse valor é impossível no momento.

Com relação a proposta apresentada, Tafarel ressalta que não ver com bons olhos, por que a maioria dos universitários destacam que a dívida não é da entidade e sim do órgão municipal e que se for realizar rifa ou alguma coisa, que seja uma iniciativa tomada pela prefeitura, já que são os repasses deles que estão em atrasos.

Enquanto a situação não é resolvida, os alunos estão pagando uma quantia de R$10.00 a cada dia a mesma empresa que espera a quantia dos 40 mil reais. Ficando totalmente dependente de todo dia e obrigado a obter esse valor, para poder se descolar para a sua Faculdade.