Inverno de 2016: Profeta do Sertão relata que não tem boas expectativas 


   O senhor Higgnno José de Sousa residente da Rua Antônia Cabeleira – Alto da Prefeitura, com 81 anos de idade, foi um dos que conversou com a gente ao ser indagado qual as expectativas para o inverno de 2016, o mesmo foi sincero, e destacou que não são boas:

Ivan Silva:  - Quais são as suas expectativas para o inverno de 2016?

José Sousa:  - Pelas minhas experiências não são boas, motivo, choveu em setembro; chovendo em setembro não é um bom sinal para o próximo inverno. Nós não estamos no mês de outubro ainda para dizer alguma coisa, mas trovejou no mês de maio que é uma boa experiência para o próximo ano.

Ivan Silva:  Em todos esses anos(81 anos), nas profetizações feitas o senhor já obteve certos acertos?

José Sousa: Bom, a gente as vezes acerta, por que quem fala muito acerta alguma coisa, a gente tem fé em Deus primeiramente, depois disso temos a expectativa. Olha, experiência melhor que existe, bom vou começar do início, tem a Joana de barro, que faz a casinha dela virada para o poente é sinal que ali tem chuva que vem, fazendo a sua casa para isso, para não entrar água. O acauã e o carão quando estão cantando no verão, já é outro sinal. Depois desses pássaros vem o pássaro goteira que ao cantar é chuva na terra.


Ivan Silva