Greve dos servidores de Serviços Gerais, merendeiras e alguns vigias completa hoje 100 dias


A greve dos Servidores públicos das categorias Serviços Gerais, Merendeiras e alguns vigias chega hoje quarta-feira, (23), a sua marca de 100 dias.

A manifestação que tem o apoio do Sindicato do Servidores públicos Municipais de Várzea Alegre(SSPMVA) em nome do seu presidente Erialdo Abrahão teve início no dia 15 de junho e durante esse período já foram  realizadas várias reuniões, panelaço, ato público e visitas  a Câmara Municipal da cidade nos dias em que havia a reunião semanal.

Segundo o representante da Instituição sindical a avaliação a ser feita desse tempo é das melhores possíveis em relação aos servidores, pois os mesmos mantém a persistência, a força de vontade de permanecer no movimento paredista.

Com relação ao município a observação que se faz é de um órgão que não dialoga, que não negocia com o servidor e que não apresenta segundo o presidente nenhuma proposta, permanecendo intransigente. Erialdo ressalta que o Sindicato conduz a greve de forma responsável, com a visão de não prejudicar o grevista e também o município.

Até o momento nenhum servidor desistiu do movimento oficialmente, alguns membros fizeram uma escala de trabalho orientado pelo Sindicato para que seja a forma ideal para atender os serviços básicos da população. O órgão sindical se reuniu com a administração três vezes, sendo que nas duas primeiras audiências o gestor não  se encontrava e que não fluiu nenhum debate.

De acordo com o Presidente Erialdo Abrahão, na última reunião realizada, a administração ressaltou  que o município passa por maus momentos, ou seja, se encontra sem recurso financeiro, pedindo o encerramento da greve ao Sindicato, mas como a greve é mobilizada pelos servidores que fazem parte da categoria onde o  sindicato apenas apoia, a greve continua firme e forte até o momento que seja apresentado uma proposta plausível.