Malhadance: Palco é destruído por vândalos


Uma atitude injusta, decadente e desnecessária vitimou o Malhadance. Nessa quarta-feira(22) ao receber uma denúncia feita por amigos através das redes sociais, o Dj Léo foi confirmar a tal acusação e se deslocou para o Parque Cívico São Raimundo Nonato onde fica a estrutura do palco montado, o Dj e animador do evento presenciou o que se tinha falado antes, toda a estrutura do palco estava totalmente destruída e até fezes encontrada por baixo do material, atitude designada como vandalismo. Triste ao presenciar o ato, o Dj não se deixou abalar ou desistir, filmou tudo e jogou nas redes sociais recebendo o apoio de amigos.
Léo destacou para a nossa reportagem que ao observar a cena constrangedora não veio a mente a vontade de desistir do projeto. E que aquele ato já mais iria acabar com o Malhadance, pois se o palco estava destruído a festa seria praticada no chão mesmo, se não tivesse o som, usavam as palmas das mãos emitindo o som provisoriamente para a efetuação. Segundo ele, o Vândalo trouxe mais motivação, inclusive para os participantes.
Com as fotos compartilhadas, gerando repercussão, alguns integrantes tendo o conhecimento aprofundado do ocorrido se dispuseram a ajudar,O Heliel, Antonia Carrero,Kely Alves, Paulo Henrique e Paulo Sergio foram exemplos. Depois da situação tudo foi sanado provisoriamente, não impedindo a execução do malhadance na quarta-feira à noite como previsto.

O idealizador do Evento através da Rede Social Quem ama cuida, Política Social Sobre Drogas, Conselho Juventude e Movimento Juventude Várzea Alegre Klecinho Fiuza, foi abordado por nossa reportagem e destacou que não consegue entender a atitude de vandalismo ou críticas voltadas para o Malhadance, por que segundo ele 99% da população varzealegrense apoiam e tem elogiado muito o projeto. Klecinho ressalta que observa resultado do evento na cidade, e que não compreende de forma alguma com relação a esse ato pecaminoso.
O Idealizador acredita que isso resulta de pessoas que usavam o espaço antigamente que é hoje dominado pelo malhadance para a prática de atividade, que aos olhos da justiça é crime, despertando o desaparecimento de famílias que visitavam o ambiente de lazer.
A fé em Deus e superação, são palavras que estão presentes no vocabulário de Klecinho, o mesmo deixa claro que quando está nas Mãos de Deus, só se tem Sucesso e Crescimento, onde nada irá abalar ou destruir. Klecinho usou o nosso espaço cedido para não condenar o autor do crime, pois são atitudes tomadas involuntariamente realizadas pelo inimigo.
Com relação a busca do autor do crime, o idealizador ressaltou que da parte dele não irá se manifestar, mas como trabalha em equipe, respeitará se a vontade for estabelecida.

O crime

De acordo  com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Malhadance, Sucesso de Público

Com relação aos temas trabalhados, nos dias de execução há sempre novidades para os integrantes e nessa sexta-feira(24) não será diferente, Hoje será o Malhadance Solidário. Quem desejar, pode levar um tipo de alimento, que será doado para famílias mais necessitadas na cidade.


O Dia 31 de Julho, último dia do mês, está previsto a ser realizada uma grande caminhada nas ruas da cidade, o que não se tem uma base é o horário a ser executado, mas que reuniões até lá serão feitas para a definição do grande evento . 

Ivan Silva