Professora Liduina Sousa tem seu poema classificado como um dos melhores entre 3.759 inscritos no Sarau Brasil 2017


A professora Liduina Sousa, secretária na diretoria da Academia Varzealegrense de Letras – AVL, ocupante da cadeira número 3, tendo como patrono Raimundo Lucas Bidinho - O poeta Bidinho, é destaque no Sarau Brasil 2017.

Concorrendo com 3.759 poemas inscritos, o “Porque sei que Deus é pai” de autoria da professora ficou entre os 250 melhores e terá como prêmio uma publicação, onde 10 exemplares estão previstos para serem entregues no dia 31 de agosto.

A Professora que já tem três livros publicados obteve conhecimento do Sarau pela Internet e o processo de inscrições teve início no dia 05 de março e terminou no dia 30 de maio.  O resultado saiu na última quinta-feira, 22.

“Com muita satisfação que participei desse momento, desse evento, vi pela internet que haveria um concurso nacional para descobrir os novos talentos, novos poetas, o Sarau Brasil concurso nacional 2017, e resolvi fazer minha inscrição.” Disse.



O tema do Sarau foi livre, assim como o gênero lírico escolhido. O poema da Liduina Sousa começa com “Angústias” e termina com a “Essência”. 
“É um poema realmente lírico, que fala do interior e no poema eu coloco no início angústias, mas no final a gente deixa transparecer a essência de um íntimo otimismo. Então, eu concorri com esse poema e foi classificado.” Destacou.

Com a conquista, a Academia de Letras da cidade terá reconhecimento nacional em razão da Professora ser parte.  “Isso é um momento de grande satisfação, em primeiro lugar, porque a nossa Academia vai ter um respaldo agora nacional. É um prêmio nacional, uma classificação nacional e a nossa AVL representada nacionalmente". Finalizou