Nessa manhã
de quinta-feira, 23, a comissão do carnaval 2017 de Várzea Alegre, esteve
participando de uma audiência com o Promotor de justiça, Paulo Roberto Cristo,
no Fórum Dr. Wilson de Norões Milfont.
Em conversa
com o chefe de gabinete municipal Dr. Batista Jr. foi relatado que a própria comissão procurou o MP para reunir e falar acerca da festa momina. Segundo Batista não foi firmado
nenhum TAC entre as partes, por não haver necessidade, mas foi indagado a respeito a
segurança, o espaço, funcionamento de bares, paredão, horário, emfim, todas as
questões relacionadas ao carnaval.
É bem sabido que o município irá
prestar um apoio institucional ao carnaval, foi feito um processo de uso de
espaço público, e a área será de total responsabilidade da empresa vencedora do
certame.
Ficou decido
na reunião, que o município vai prestar o apoio aos desfiles das três escolas de
samba da cidade, a ESURD, MIS e a Império Cadeciando, além de prestar da segurança. O
prefeito municipal solicitou através do comandante geral da polícia, um reforço
policial, onde aproximadamente 30 homens, entre eles, mulheres, estarão agindo durante
os dias de folia. O gestor ainda solicitou a presença de bombeiros que irão atuar no açude São Vicente e da Equipe BP
RAIO das cidades de Crato e Iguatu.
Quanto ao funcionamento
dos paredões, foi baixo pelo prefeito um decreto com alguns horários. Os blocos
terão que cadastrar seus respectivos paredões, para funcionar regularmente. Os paredões
poderão ser utilizados na Sede de 14h às 21h e nos Balneários, a partir das 09h
até às 18h. Quem estiver fora desse
horário, será desligado ou retirado do local por meio de fiscais contratados pela prefeitura.
O carnaval começa nessa sexta-feira, 24, as escolas farão desfiles no domingo, segunda e na terça-feira.