Revivendo a sua história MIS também encantou na Avenida


'Verde e Branco’ assim foi a ‘Marquês de Papai Raimundo’ nessa noite de segunda-feira, 27, segunda noite de desfiles das escolas de samba em Várzea Alegre. A Mocidade Independente do Sanharol cumpriu com o prometido, levou para a avenida um desfile que encantou a todos, recontou a sua própria história, vivenciando os carnavais, uma espécie de reciclagem de todos os carnavais que a agremiação apresentou.

O percurso foi iniciado no seu bairro de origem, com um trio elétrico com a cantora Thesca Lima em cima e os foliões acompanhando, onde começou os agitos bem antes de entrar no sambódromo oficial.

A espera do grandioso público que preencheu os espaços das margens da CE 060, a escola de 37 anos com pouco tempo de planejamento para o desfile, não deixou a desejar. Da comissão de frente a ala dos casais, do início ao fim, a MIS despertou a atenção de todos que estavam ali, na observação.

Com a presença do Rei e Rainha do carnaval, que também abriram o desfile, a escola contou com uma comissão de frente, Casal de mestre sala e Porta bandeira, Ianne e João Neto; Carro alegórico ‘Abram alas para a nossa história’, Velha guarda 1 destaque para Eliane Gregório; Ala ‘A beleza e a evolução da MIS’, destaque para Yanne ; Baianas ‘A beleza das rosas cearenses que são exportadas. Que Ceará bonito!’, destaque para Vitória; Rainha de bateria (Paulinha); Bateria ‘Simplicidade e ritmo (Baterias de 1987 e 2009); Ala dos Cabeludos ‘Tributo a Zé Clementino – Várzea Alegre mundo a fora’ destaque para Camila Tavares; Ala ‘As musas da MIS revivem os carnavais’, destaque para Sara; Carro alegórico ‘Atrás da mocidade só que não vai quem já morreu’; Velha guarda 2, destaque para Isabel e ala casais ‘Várzea Alegre de canto a canto’.

O público gostou do que viu, aprovaram o que a escola mostrou. "A mocidade nunca deixou a desejar, uma escola maravilhosa, muitos integrantes, adorei o desfile, muito bem organizado, pensei que viesse poucas pessoas esse ano devido a crise, mas estava fantástica a escola, amei de paixão, dou uma nota 10 para ela". Disse Aucilene Dias, uma das pessoas presentes do público.

Para o presidente Dr. Pedro Aquino, só tem a agradecer pelo ótimo desfile. “Agradecer a Deus, agradecer a comunidade do Sanharol, agradecer a população de Várzea Alegre que veio para a avenida. A Mocidade prometeu e cumpriu, trouxe para a avenida um belo carnaval, um carnaval organizado, trouxemos o trio elétrico está aqui tocando na avenida, então é muita alegria, satisfação e gratidão ao povo da nossa cidade, por que a mocidade está aí, a mocidade vive da população, do trabalho e da união de todos. Tudo foi dentro das expectativas, funcionou como a gente esperava.” Disse 

Nessa terça-feira, 28, último dia de carnaval, a Império Cadeciando, recém formada do Bairro Riachinho, tomará de conta da avenida, a Marquês de Papai Raimundo.