Faleceu na noite de ontem, sexta-feira,20, Francisco Gonçalves, ‘Muchinho’


A Entidade Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre está de luto, faleceu na noite de ontem, sexta-feira, 20, às 22h, Francisco Gonçalves de Lima, 64 anos, conhecido popularmente por Muchinho. 

Membro do sindicato desde a década de 70, muchinho é natural de Várzea Alegre e residia no sítio Graiado, Distrito de Calabaça, foi lá onde começou sua militância na associação comunitária do conselho de base do sindicato naquele distrito.  Foi diretor da pasta de políticas sociais onde exerceu dois mandatos e responsável pela pasta da terceira idade onde exercia o seu quarto mandato como diretor, bastante atuante nas causas sociais em seu distrito, Muchinho era um homem muito respeitado em sua comunidade.

O  militante sindical vinha lutando contra um câncer de boca há 1 ano e 4 meses, passou por duas grandes cirurgias, fez radioterapia e quimioterapia em Fortaleza, mas não resistiu e veio a óbito.O seu corpo está sendo velado no sítio Graiado, onde haverá missa de corpo presente. O cortejo fúnebre passará pelo sindicato, localizado na Praça da Bandeira, Centro da cidade, às 15h, para as homenagens de amigos e familiares e em seguida o sepultamento no cemitério da saudade.