Casal Avelange Sátiro e Aparecida Siebra inaugura novas instalações da Escola do Mickey


No começo da noite dessa quarta-feira, 25, o casal de professores Avelange Sátiro e Aparecida Siebra inaugurou o sonho projetado a certo tempo, a nova estrutura da Escola do Mickey, localizada na Avenida Mundinha Sobreira, Nº 585, Bairro Riachinho. Acompanhado de familiares, amigos e funcionários, o casal deu início a cerimônia com o corte do laço simbólico, que progrediu com a solene missa celebrada pelo pároco José Mota Mendes e em seguida um momento que compartilhou um pouco da história da escola, como também cada fase de sua construção.

A nova estrutura disponibiliza para a população dezesseis Salas de Aula climatizadas; Dois Laboratórios (Ciência e informática); duas Bibliotecas, uma Quadra esportiva; Ampla Área de Recreação Arborizada e Sistema de Rádio de Som, e dispõe do ensino médio com carga horária diferenciada, e com material personalizado da FTD além de apresentar um Site que possibilitará aos pais de alunos o acompanhamento de todo o desempenho, as notas do seu filho, por meio do sistema ‘Aluno On-Line’.

‘O nosso sonho foi conquistado através de ajuda de todos os pais e parceiros da escola, a nossa estimativa é para um ano e meio de construção, mas Graças a Deus com a ajuda da equipe, nós conseguimos em um ano e um mês’ Disse Avelange.

O empreendedor destacou que a ideia de investir em uma estrutura do tipo, surgiu após perceber que Várzea Alegre necessitava de tamanha obra, e juntando a vontade de ensinar e contribuir com a educação das crianças da cidade, foi em frente no projeto. Avelange disse ainda que o empresário Zé de Zaqueu, propôs a área para a construção o que facilitou no andamento da obra da nova estrutura do Mickey.

Em meio a demais autoridades que prestigiaram a solene inauguração, estava o prefeito da cidade, José Helder. Em suas palavras, o gestor disse que é conhecedor da história da escola, destacando uma entidade que começou pequena, mas sempre tratando a educação com seriedade, com amor e com compromisso, o que fez a crescer. Helder disse ainda que o município tem muito a ganhar com a novidade, pois o ensino das escolas privadas vem a complementar com o ensino público, atividade tão importante na formação da cidadania. O prefeito terminou dizendo que tem plena convicção que a criança que entra na escola do Mickey da forma como é tratada, educada e levada a séria a educação das escolas, tem a certeza que sairá futura cidadã, bem intencionada, comportamento exemplar, o que o deixa feliz, tendo em vista que como gestor, se preocupa com o futuro da cidade e com os munícipes.

Quem também esteve no evento foi o professor e secretário municipal de educação, Paulo Danúbio. Para ele é incrível e muito bonito a escola. ‘Várzea Alegre tem uma escola de porte de uma cidade grande, a Escola do Mickey pode estar em Fortaleza, em qualquer lugar, estou orgulhoso, a quantidade de empregos direto que gera, e mais, o próprio slogan da escola, ‘Educando para a vida’ isso aglutina, retém tudo que a educação tem que fazer, a proposta maior, cidadania, entender que a criança num tem que vencer na vida, a criança tem que ser feliz’ Disse.

O professor Anderson, representando todos os docentes da entidade, disse que se encontra muito feliz por estar concluindo mais uma obra idealizada pelo casal, Aparecida Siebra e Avelange Sátiro, para contribuir com a educação varzealegrense. O professor ressaltou que o que a entidade tem de diferenciado, além da qualidade do ensino, de professores capacitados e de materiais excelentes, tem o amor, o carinho por todos os alunos, e estes são acolhidos por todos. Anderson completou ainda que a escola não se preocupa somente com os ensinos, conceitos científicos, ela também procura levar informações de vivência, educação para que eles possam ser cidadãos que tenham valores, que são óbvios, aprendidos em casa através dos pais e que são aperfeiçoados pela escola.

A carga horária apresentada é bem mais elevada, onde os alunos terão cinco aulas semanais,  laboratórios e projetos como dança, música, arte, teatro, além daqueles já trabalhados na escola,(Leitura, feira de ciências, olimpíadas de matemática, dentre outros). As aulas já terão início nessa segunda-feira, 30 de janeiro.