Várzea Alegre: Médicos estrangeiros tem prazo de permanência prorrogada na cidade


Em reunião realizada ontem, quinta-feira(28), pelo secretário de saúde do município, Fernando Wilson Fernandes, com os sete médicos estrangeiros que lotam as unidades de saúde da cidade e que estão com os seus contratos  a três meses do fim, foi favorável para a permanência dos mesmos no município.

Uma solenidade no Palácio do Planalto foi realizada na manhã de hoje, sexta-feira(29) no intuito de prorrogar as participações desses profissionais no programa Mais Médicos. O evento foi de acordo com a permanência dos estrangeiros e o documento foi assinado pela presidente Dilma Roussef, prorrogando assim por mais três anos.

Em Várzea Alegre sete médicos cubanos constituem o quadro de profissionais de saúde: Alexy(Distrito de Riacho verde), Dineya(Distrito de Ibicatu), Maria Elena Conte Perez (Praça Santo Antônio), Maria Elena Enamorado Concepcion(CAIS), Maria Caridad Dalmao(Bairro Patos), Maribel Alayo Blanco(Distrito de Calabaça) e Cesar Emilio Reina Rodriguez (Distrito de Naraniu).

A avaliação de seus trabalhos de acordo com o secretário com base nas famílias atendidas, é muito boa, pouquíssimas reclamações são apresentadas, tendo em vista que os profissionais acolhem bem.

Todos eles passaram por uma especialização em saúde da família, para por em prática as suas funções.

Várzea NEWS