Várzea Alegre: Diretor sindical participa de ocupação de resistência do palácio da abolição em Fortaleza


O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre, Michael Martins, está participando da ocupação do Palácio da Abolição (Sede do governo do Estado) em Fortaleza. O objetivo da participação está relacionado é reivindicação pelo bem natural mais precioso, a água.

De acordo com ele, desde das 04:00h de hoje que o local é ocupado por trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado do Ceará de diversos municípios. As 10:00h da manhã, estava previsto para ser entregue uma pauta de reivindicação ao governador do nosso estado Camilo Santana. 

Segundo Michael, o local só será desocupado quando conseguir entregar em mãos do governador a reivindicação e que os trabalhadores estão dispostos a passar dias, semana ou até mês caso não for atendido.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), lidera essa ocupação em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicatos e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde todos estão unindo forças para que o governador possa atendê-los. 

O momento é de reivindicar a infraestrutura que faça com que a água chegue até aos trabalhadores, sendo elencado, poços profundos, açudes, barragens, cisternas de placas, todo e qualquer meio que possa atender e facilitar o acesso de água.

Cerca de 600 agricultores e agricultoras acompanharam na madrugada desta segunda-feira (23) o Palácio da Abolição em Fortaleza.