Carta Aberta: Vereadores discutem a polêmica na Sessão dessa quarta-feira(21)


O assunto “carta aberta”, é uma questão ainda de destaque nas sessões da Câmara de vereadores da cidade. Na quarta-feira(14), o vereador do (PV) Dr Fabrício Rolim, apresentou aos edis presentes, ao público e a imprensa uma carta na qual Maria de Lurdes Alencar Barreto, Coordenadora Regional de Saúde da 20ª Região, acusa o secretário de Saúde de Várzea Alegre Fernando Fernandes de desacato e má gestão.

Na sessão dessa quarta-feira(21) o vereador Gregório(PT), destacou que estava sendo preparada uma comissão para a cidade de Crato, mas por motivo de Saúde do vereador Dr Fabrício, não foi possível. Ele destacou que é importante ouvir a versão da autora da carta, como também dos responsáveis de saúde da cidade e sugeriu uma convocação de Fernando Fernandes.

O vereador Elomarcos Cândido presidente da casa, avaliou a atitude da Coordenadora como um ato irregular, pois a denúncia vindo ao conhecimento, deveria ter apresentado o seu relatório em papel oficial da célula que representa.

Essa é a mesma tese do vereador Antônio Sebastião (PT), que afirma ter analisado a carta, também frisando a atitude da membra regional de saúde como fraca. De acordo com ele, a carta não tem registro oficial da secretaria de saúde do estado, ressaltando ainda que as cidades em que necessitam de sua coordenação, pediram a exoneração do cargo da mesma.

Dr Fabrício Rolim, responsável por apresentar a denúncia a população, destacou mais uma vez que isso não se trata de uma perseguição ao secretário da pasta e que o que persegue é uma saúde de qualidade merecida a sociedade.