Cano estourado desperdiça enorme quantidade de água na Zona Rural de Várzea Alegre



Hoje pela manhã a nossa reportagem através do Hugo Gabriel, morador do Sítio São Vicente, obteve a informação que uma espécie de adutora foi quebrada durante uma obra nas imediações do sítio Serrote para o Sítio Boa Vista gerando um desperdício enorme de água. Ao se deslocar de sua localidade para a sede da cidade onde o mesmo trabalha, por volta das 07h30min, se deparou com a situação complicada, pois ali estava havendo um gasto excessivo e desnecessário de água. De acordo com ele, cerca de 250 a 300 litros por segundo de água estava sendo desperdiçado, por motivo da vazão da saída daquele cano ser de 10 mil litros, o vazamento durou um bom tempo até o órgão responsável, ou seja, a CAGECE tomar as medidas cabíveis.

Ao passar as informações o jovem ainda destaca o cuidado que devem ter com a economia desse bem precioso, a conscientização  da sua escassez e apela as autoridades responsáveis para uma atenção maior relacionada a tubulação, já que  a mesma está com 20 anos de funcionamento em um local que dar acesso ao tráfego de veículos. 

 Segundo consta, a falta de água na cidade no momento resulta de tal ocorrido, que preocupa toda a população, principalmente no período como esse, em que a comunidade recebe amigos e visitantes para os festejos ao Padroeiro São Raimundo Nonato.

Ivan Silva