Dia do Estudante, por que não lembrar?



O dia 11 de agosto conforme o calendário gregoriano, está lá em registro como o dia do estudante. Agora por que, uma data tão importante como essa ás vezes passa imperceptível? Tendo em vista a consideração por alguns como um dia qualquer compondo o calendário do ano.  Ao imaginarmos isso, percebemos a falta de respeito perante aquele que frequenta a escola, que busca dos seus conhecimentos uma forma de transformar o mundo, e de procurar uma profissão adequada para se viver. Na minha visão o Estudante é o futuro de nossa nação, pois através deles que iremos obter Médicos, Jornalistas, e outras profissionais em que a humanidade depende para viver. Já pensou se não tivesse acadêmicos? O que seria do nosso amanhã? É melancólico perceber a pouca evidência dada a essa data. Eu, particularmente dei de conta que hoje é designado o dia do Estudante ao pesquisar o que se comemora hoje, nenhum artigo ou movimentação ao seu dia desempenhado por órgãos representativos me trouxe a lembrar de tal data. É uma pena que em pleno 2015, onde o mundo se encontra mais globalizado, perceber a desconsideração a essa data tão importante.


Sou um estudante, apesar de no momento não está frequentando uma sala de aula, mas tenho meu ensino médio completo, e logo estarei galgando o ensino superior, também estou sempre em busca de novos conhecimentos, procurando o meu crescimento pessoal. 
Fica aqui nesse artigo, os meus singelos votos de sucessos a todos que com garra, estão lutando para um futuro melhor, um amanhã brilhante na total construção do nosso país. A todos os estudantes da nossa querida Várzea, seja ele Oriundo de escola pública ou particular, seja ele universitário ou não, aquele que assim como eu, busca novos conhecimentos para se melhor manter na sociedade. Parabéns pelo seu dia!

Ivan Silva