Greve das categorias (Serviços Gerais e Merendeira)completa hoje um mês

A greve dos Servidores de Serviços Gerais e Merendeira completa hoje um mês de execução, o movimento que conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre(SSPMVA) em nome de seu presidente Erialdo Abraão tomou como princípio no dia 15 de junho, esse período é marcado por reuniões, uma tentativa de negociação com o Gestor público que até o momento não se tem êxitos.
O Senhor Presidente do Sindicato foi procurado por nossa reportagem, o mesmo especificou a visão desses 30 dias de paralisação das categorias.
A visão que o mesmo tem é que até o momento é tudo feito pacificamente contando com o apoio cada vez mais dos servidores envolvidos. Com relação a administração municipal, só tem a lamentar, pois o órgão não tem apresentado propostas satisfatórias para negociações. A Assembleia realizada nessa manhã foi justamente para a intensificação da manifestação principalmente nas ruas, na qual haverá uma união com outro Sindicato, o dos agentes Municipais de Trânsito e Transportes que também está na luta praticamente com o mesmo propósito.
Vale ressaltar que as categorias (Serviços Gerais e Merendeira) reivindicam melhorias salariais já que recebe meio salário mínimo como salário.
A cidade conta hoje oficialmente com outra greve, a categoria dos agentes de trânsito. A paralisação é liderada pelo presidente Roni Cruz do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans-CE) mas que conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade.